Cumeeiras/litoral Noroeste

Descrição do Trajeto

Início do passeio situa-se na margem oeste da lagoa azul das Sete cidades, junto aos edifícios de apoio (lazer e restauração) à praia fluvial. Começamos o nosso passeio com as bicicletas de montanha a postos, seguindo em direção à Igreja de São Nicolau, seguir pela direita pela ER9-1. Ao Km 2,5 virar à esquerda seguindo em frente, parar no cruzamento, seguir em frente novamente. Após o km 4 segue-se uma longa subida até ao pico da Cruz. No Pico da Cruz, descer pelo cimento, modere a velocidade. Seguindo em frente passar pelo aqueduto das 9 janelas virar à direita no cruzamento (km13,2) descer até á vista do rei passado pela Lagoa do Canário. Na Vista do Rei, descer pela rua de terra situada junto ao balneários, modere a velocidade, atenção e cautela com veículos agrícolas e outras viaturas todo o terreno. Atenção á derivação no km 19,5 virar à esquerda e depois à direita no final da mesma. Prosseguir até à estrada regional EN1-1A, cruzando-a e seguindo pela estrada de terra á direita. Neste trajeto irá passar pelo Farol da Ponta da Ferraria, pelo miradouro do Escalvado, Pico do Mafra, cruzando a estrada EN1-1A ao km 35,5. Cruzar a estrada e inicia a subida até à cumeeiras, virar à direita no final em direção à Ceara, descer para a lagoa virando à esquerda ao Km 37,3. Terminar o passeio no local de partida.