Sete Cidades - Cumeeiras

Descrição do Trajeto

Início do passeio situa-se na margem oeste da lagoa azul das Sete cidades, junto aos edifícios de apoio ao lazer e restauração. Seguir para sul, pela Rua do Queiro, virar à direita na Rua da Cidade seguir em frente virar à direita ao km 1,9. Continuar a circular com as bicicletas de montanha por um caminho de terra batida com pequenas descidas em calçada antiga, virar à esquerda ao km 4,2 por um caminho de piso arenoso.  Virar à direita saindo para a estrada (ER9-1A), subir, voltar à esquerda no km 5,3 num caminho de terra batida seguir em frente até ao cruzamento. Passar o cruzamento seguir em frente pelas Cumeeiras grandes até ao cruzamento da subida para o Pico da Cruz. Iniciar a descida o km 14 até ao cruzamento no km 17,1 passar e entrar pelo caminho da esquerda, seguir em frente. Continuar a descer até ao km 18,3, virar à direita continuar até estrada EN1-1ª, seguir em frente. Virar à esquerda ao km 19,5 no cruzamento seguir em frente contornando a freguesia de Stª Bárbara, Remédios, prosseguir até o km 30 onde se situa o Parque Aventura do Pilar da Bretanha, onde poderá divertir-se no pumptrack do parque ou aproveitar para reabastecer. Sair do parque, voltar à direita seguir em frente, passando pelo Pico do Mafra. Ao km 36,3 inicia-se a subida de regresso às cumeeiras mais propiamente à zona da ceara, seguir pela cumeeira pequena ao km 39,2 até ao miradouro da Vista o Rei, descer pelo caminho dos 3km, até ao ponto de partida.